Revista Engenharia Civil: GEDs podem representar economia de tempo para empresas de engenharia

Posted by | 8 de julho de 2014 | Blog | No Comments

A revista Engenharia Civil publicou em sua edição de junho/14 uma matéria sobre o uso de Gerenciamento Eletrônico de Documentos mostrando os motivos dessa solução estar sendo cada vez mais usada no mercado de engenharia. A publicação conta ainda com dados de uma pesquisa realizada pela Profits Consulting sobre as vantagens apresentadas por um GED contra as maneiras convencionais de gerenciamento de documentos. Abaixo você confere um trecho da matéria e as fotos da publicação na íntegra.

 

O GED, (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) consiste em um sistema integrado designado para automatizar o processo de gerenciamento de arquivos em todas as suas etapas, incluindo criação, utilização, disseminação, armazenamento e recuperação, tornando assim todo o processo mais seguro, rápido e fácil. Este ainda é um tipo de ferramenta não muito utilizada pelas empresas e corporações, porém a aplicação adequada dessa solução pode trazer inúmeros benefícios para um negócio, seja ele de grande, médio ou pequeno porte.

[…]

Levando todos esses fatores em consideração, a Profits Consulting, empresa que desenvolve soluções  tecnológicas para o mercado de engenharia, realizou um levantamento dos benefícios financeiros que uma empresa de projetos de engenharia obteve após a adoção do seu software de gerenciamento de dados, chamado SAPROD. 

[…]

Durante os testes realizados em 2013 pela Profits Consulting, foram levados em conta tanto a velocidade de recuperação de registros quanto a velocidade de transferência de atividades. Também foram analisados outros benefícios como emissão automática dos arquivos e elaboração automática de relatórios gerenciais e de qualidade. Segundo a empresa, a soma de todos os benefícios resulta em economia média de 35 mil reais ao mês.

Revista Engenharia Civil – Nº 20 – Junho de 2014 – Editora Rudder

Capa

Capa

Página 24

Página 24

Página 25

Página 25

Página 26

Página 26

Página 27

Página 27

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solicite uma demonstração entre em contato