Dicas de como escrever um Email que as pessoas respondam – Aumente suas Vendas

Posted by | 19 de janeiro de 2016 | Blog | No Comments

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O mundo está se transformando cada vez mais rápido.  A quantidade de informação que recebemos diariamente está cada vez maior, passando do ponto em que conseguimos dar atenção para todos os assuntos.

Um executivo atualmente recebe mais de 100 e-mails por dia. Muitos deles são considerados “spam” e são deletados imediatamente. Outros até são abertos,  mas deletados após poucos segundos de leitura.

Porém, quando estamos falando de vendas, queremos ir além de conseguir apenas estes poucos segundos de “atenção”. Queremos que nossos e-mails sejam respondidos! 

Preparei algumas dicas de como escrever um e-mail que as pessoas queiram responder:

1. A dica número 1 é muito simples: Prepare seu e-mail.
Parece óbvio, mas a maioria das pessoas simplesmente ignora  esta etapa. Existe uma tendência de se  enviar e-mails “prontos” para diversas pessoas na esperança que uma deles responda.

Se você quer que seu e-mail seja lido, ofereça conteúdo. Antes de começar a escrever, gaste 5-10 minutos para preparar conteúdo relevante. Uma simples busca no Google pode lhe fornecer informações como: Se a pessoa tem blog, sua presença em redes sociais e os assuntos em que ela tem interesse. Não se esqueça de olhar o site da empresa em que ela trabalha.

Porém, ter juntado estas informações não é o fim da preparação do seu e-mail. Você agora precisa pensar em uma razão para enviar este e-mail para aquela pessoa. Estabeleça algum tipo de conexão, seja contatos em comum ou informações que podem ser relevantes para ela.

Com isso você está pronto para enviar um e-mail personalizado, com uma chance de  se ter uma resposta MUITO maior.

2. Escreva um Assunto chamativo, baseado no corpo do seu e-mail.

Ao pensar no Assunto, é importante que tenha em mente o seu objetivo: Você quer que seu e-mail seja respondido e não fazer uma venda na primeira mensagem de contato.

Utilize as informações que você obteve na pesquisa a seu favor. Por exemplo, no caso de ter uma conexão em comum, tente algo do tipo: “[A pessoa em comun] recomendou que eu entrasse em contato com você”. Caso você possua informações que possam ser relevantes para a pessoa, a abordagem poderia ser: “Algumas idéias com relação [Informação de interesse da pessoa].”

Não existe uma fórmula mágica pronta, utilize o que funcionar melhor para você.

3. A linha de abertura do seu E-mail: Ultrapasse a barreira dos poucos segundos.

Ao invés de começar o e-mail se apresentando (“Boa Tarde, eu me chamo…“), comece falando algo sobre eles e não sobre você. Faça um elogio, mencione alguma notícia recente sobre esta pessoa ou forneça alguma informação que seja relevante para a mesma.

Isto demostra que você você dedicou algum tempo preparando aquela mensagem e aumenta as chances que a pessoa faça o mesmo ao ler seu e-mail.

4. Apresente seus dados mais relevantes em uma pergunta!

Ajudamos empresas de engenharia a aumentar sua produtividade em 50%“.

Apesar de ser uma informação altamente relevante, principalmente se seu prospecto trabalhar em uma empresa de engenharia, o simples fato de você colocar o dado em forma de pergunta aumenta muito suas chances de resposta.

Seria de seu interesse saber como a [nome da sua empresa] ajudou diversas empresas de engenharia a aumentarem sua produção em 50% e como poderíamos fazer o mesmo por você?”

5. Assinatura do e-mail.

Apesar da  assinatura ficar no final do e-mail, ela é fundamental. Não deixe que ela seja muito longa e sempre disponibilize todos os seus contatos(inclusive redes sociais).

Por ultimo, basta agrupar estas dicas no seu próximo um e-mail e você estará aumentando significativamente as chances de ter seu e-mail lido e  respondido.  Agora é com você!

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