Conseguir identificar os bons candidatos não é uma tarefa simples. Aqui vão algumas dicas para se formar uma equipe de alto desempenho no seu negócio.

Posted by | 13 de janeiro de 2016 | Blog | No Comments

Para conseguir montar uma equipe de alto desempenho na sua empresa, os esforços vão além de apenas contratar; é necessário se ter um marketing forte. Preocupação em fortalecer a marca da sua empresa para que ela se torne um lugar onde as pessoas queiram trabalhar é extremamente importante para se conseguir funcionários de alto desempenho.

Pesquisas revelam que houve um grande aumento durante o ano de 2015 na divulgação de vagas através de redes sociais. Ter uma página bem elabora e atualizada em plataformas como, por exemplo, LinkedIn e Facebook, é fundamental para encontrar os melhores candidatos disponíveis no mercado. Contar apenas com os chamados “headhunters” já não é mais um método eficiente para se encontrar os melhores.

Com o desenvolvimento da internet e do chamado mundo digital, está cada vez mais fácil se achar informações. É fundamental que sua empresa saiba explorar esse nova forma de informação e utilize-o a favor e não ao contrário. Integre a sua equipe, faça do trabalho um lugar agradável, onde as segundas feiras não serão odiadas e a sextas comemoradas.

Desta maneira, mais cedo ou mais tarde, sua empresa terá comentários positivos de seus próprios funcionários e isso, é um pré-requisito para se conseguir os melhores candidatos. Tenha sempre em mente que funcionários de alta produtividade são desejados em qualquer empresa. Todo o esforço para fazê-los querer fazer parte da sua equipe é sempre muito bem recompensado.

recursos-humanos_senac-ead

Atrair bons candidatos não é o suficiente, também é necessário saber identifica-los.

Conduzir um processo seletivo é fundamental. Para que você consiga recrutar de fato bons candidatos são necessárias duas coisas: Ser criativo e ter funcionários de alto desempenho no seu time de contratações.

Normalmente, apenas os seus melhores funcionários serão “capazes” de enxergar o potencial dos candidatos e fazer excelentes contratações, afinal de contas, elas fazem parte do grupo dos melhores.

Alguns profissionais de RH dizem que ao se entrevistar um candidato, as vezes é muito difícil saber se realmente você entendeu o potencial daquele candidato. Uma boa dica é mudar a perspectiva de candidato e encarar o entrevistado como um cliente. Com toda a certeza, o tratamento será diferenciado e o entrevistado se sentirá mais a vontade e mais valorizado.

Saiba que os negócios mais bens sucedidos são aqueles que conseguem acumular a maior quantidade de funcionários altamente produtivos, fazendo com que a empresa se destaque facilmente da concorrência.

Isso pode ser explicado através de uma pesquisa da Bain & Company’s (Aqui), onde mostra que estes melhores candidatos não são apenas um pouco melhor que os funcionários comuns. Por exemplo, o melhor consultor de vendas da Nordstrom vende pelo menos oito vezes mais que um consultor comum em outros departamentos.

 

A partir de hoje, faça reuniões frequentes com seu RH e invista tempo no gerenciamento da sua equipe, afinal de contas, são eles os responsáveis pelo sucesso do seu negócio.

 

 

Pedro Pellegrino
LinkedIn de Pedro Pellegrino

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solicite uma demonstração entre em contato